sábado, 3 de julho de 2010

CAMPEONATO DA EUROPA DAS NAÇÕES 2010-2011

O CAMPEONATO DA EUROPA AÍ ESTÁ CONFIRMANDO AS ALTERAÇÕES que foram sugeridas pela FIRA ao Congresso de Malta.

Estas alterações definem claramente que o Campeonato é anual, acabando com algumas situações em que reinava a dúvida, e para cada Divisão será encontrado em cada época, um Campeão.

No entanto para efeitos de rebaixamento ou de promoção, a classificação a ser utilizada será um agregado dos resultados de duas épocas, começando com o biénio 2010-11  a 2011-12.

Ou seja, apenas haverá promoções e rebaixamento de dois em dois anos.

Também foram feitos alguns ajustamentos na composição e nome atribuído a cada Divisão, como podem ver no quadro que apresentamos a seguir.

Em resumo passaremos a ter duas divisões no topo com seis equipas em cada uma, designadas Divisão 1A e Divisão 1B - esta substituindo a anterior Divisão 2A - e quatro Divisões num segundo plano com cinco equipas em cada, agora designadas por Divisão 2A, 2B, 2C e 2D.
Finalmente num terceiro plano haverá uma Divisão 3A - se bem que não se entenda muito bem este "A", já que não existe nenhuma "3B" - que não passa de uma Divisão de "integração" .

A mais importante alteração para Portugal tem a ver com a introdução dos "pontos de bónus" pela marcação de quatro ensaios ou mais num jogo, ou pela derrota por sete ou menos pontos.

Conforme o Mão de Mestre já informou, está também definido o calendário dos jogos do Campeonato de 2010-11, podendo ainda haver alguns ajustamentos que venham a ser acordados enre as equipas participantes.


Dada a importância para o Rugby português desta competição, o Mão de Mestre resolveu abrir um espaço específico para as informações que lhe dizem respeito, e que hoje inauguramos com a informação sobre o Regulamento e o respectivo Calendário, ficando a aguardar o desenrolar dos jogos para dar vida às secções Classificação e Fichas e Registos.



VOLTAR A PÁGINA INICIAL

Sem comentários:

Enviar um comentário