segunda-feira, 11 de junho de 2012

GEÓRGIA SOMA E SEGUE

A cada ano que passa mais a Geórgia se vai destacando como a melhor das equipas do segundo nível da Europa - em 2012 voltou a conquistar o Europeu das Nações, afastando-se de novo da Roménia com quem dividia o título de mais coroada.

A Espanha foi a única a conseguir quebrar a invencibilidade dos georgianos e terminou em segundo lugar no campeonato de 2012, enquanto Portugal teve um ano desastroso e só não ficou no último lugar porque a Ucrânia - com quem perdeu pela primeira vez na história - não conseguiu somar pontos de bónus suficientes para igualar os Lobos, mas as duas equipas apenas conseguiram uma vitória cada uma em toda a campanha.

Note-se ainda que a Espanha conseguiu pelo segundo ano consecutivo ficar entre as três primeiras classificadas - este ano em segundo - o que lhe daria em ano de qualificação para o Mundial, pelo menos o direito à repescagem para a disputa do 20º lugar nas finais.

O biénio que se aproxima vai ver a Bélgica integrar a Divisão 1A por troca com a Ucrânia, e vai servir de apuramento para o Mundial de 2015 - aos Lobos acabaram-se os testes, as experiências e as evasivas.

Agora é o tudo ou nada, na tentativa de repetir a honrosa presença de 2007.

Sem comentários:

Publicar um comentário