quinta-feira, 11 de abril de 2019

TRÊS ANOS DE TROPHY - SERÁ DESTA VEZ QUE PASSAMOS AO CHAMPIONSHIP?

Após três anos de Trophy, com um invejável registo de 15 jogos disputados e 15 vitórias, Portugal vai enfrentar o seu terceiro play off de acesso ao Championship num encontro com a Alemanha que não tem ainda data marcada, apenas se sabendo que o jogo será na Alemanha...

Recorde-se que coincidindo com o rebaixamento da nossa equipa da (então) Divisão 1A para a Divisão 1B (agora Championship e Trophy respectivamente) foi introduzido o sistema de Play Off entre as duas primeiras divisões, em claro benefício daquela equipa que ficou em último lugar da Championship, mas que de qualquer modo esteve envolvida numa competição com um diferente grau de exigência, e prejudicando a equipa que venceu o Trophy, mas que não esteve sujeita àquelas exigências, agravado pelo facto do jogo se disputar em casa da equipa do Championship...

No novo regulamento das competições foi também alterado o sistema de ponto de bónus, que agora estipula que ele será atribuído à equipa que marcar mais três ensaios do que o adversário, mantendo-se o benefício para quem perder por sete ou menos pontos de diferença.
Foi também introduzido um novo ponto de bónus para a equipa que fizer o Grand Slam, que será adicionado à classificação final dessa equipa.
Por exemplo este ano, Portugal obteve quatro pontos de bónus nos cinco jogos disputados (não conseguiu o benefício na vitória sobre a Holanda), mas apresenta na classificação final cinco pontos de bónus.

Aguardamos agora a realização do jogo com a Alemanha, que está por marcar.

Sem comentários:

Publicar um comentário