quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

ESCOLHIDOS LOBOS PARA A RÚSSIA COM ALGUMAS AUSÊNCIAS DE PESO

A AUSÊNCIA DE JOSÉ PINTO E VASCO UVA SÃO AS NOTAS MAIS IMPORTANTES DA EQUIPA QUE SE DESLOCA à Rússia para o segundo jogo do Campeonato da Europa das Nações, no próximo fim de semana.

Mas não são estas as únicas alterações que a equipa sofre, já que entra também Cristian Spachuk para a primeira linha, enquanto para a terceira linha foi chamado Luis Sousa e para as linhas atrasadas Bernardo Silveira.

Errol Brain viaja apenas com um médio de formação, no caso Pedro Leal que deixa o lugar de defesa para António Aguilar, com José Lima a fixar-se na ponta.

Desconhecemos se existe alguma razão física ou de natureza pessoal que impeça José Pinto e Vasco Uva de viajar, mas a verdade é que são duas baixas muito importantes na equipa, com destaque para o médio de formação que é o verdadeiro motor do jogo ofensivo dos Lobos.

Já o tínhamos referido na semana passada, e repetimos agora que consideramos um erro a subida de Pedro Leal para a formação, provocando o recuo de Aguilar, já que a equipa provou estar em excelentes condições e bem afinada com Leal atrás e Aguilar à direita.

Uma seleção que pretende disputar o título europeu não pode ter apenas um médio de formação de raiz e estar sujeita a soluções de recurso - Leal é um excelente defesa, mas à roda da formação Pinto é quem manda.

Se Errol Brain não encontra de imediato uma solução para o problema em Portugal, então que dê uma olhada ao que se passa com os médios de formação portugueses em França, já que estamos convencidos que por lá encontrará uma resposta para a questão.

Nos avançados a ausência de Vasco Uva também se estranha, pois apesar de não ter marcado um ensaio feito no início da segunda parte contra a Roménia, foi claramente um dos melhores jogadores em campo.

(De acordo com uma informação que acaba de nos chegar, Vasco Uva está na eminência de ser pai a qualquer minuto e essa será a razão da sua saída da equipas, mas não conseguímos saber o que se passa com José Pinto.)


É uma pena que isto tenha acontecido, e é um risco que Brain está a correr, pois aquelas linhas atrasadas que jogaram de início na semana passada são, sem qualquer dúvida, a melhor solução para Portugal, e provavelmente o melhor conjunto do Europeu.

Para sair José Pinto, impunha-se a entrada de um formação de características semelhantes, e nem pensar em mexer no restante.

Veja a convocatória dos 23 que vão a Sochi, e fique a conhecer a previsão meteorológica para a cidade que os portugueses conheceram no ano passado, num jogo que ditou o princípio do fim do nosso sonho colectivo de participação no Mundial 2011.



3 comentários:

  1. O quadro apresentado é da responsabilidade da FPR, e foi fornecido tal e qual através de comunicado recebido hoje.

    ResponderEliminar
  2. O jogo vai dar em algum canal televisivo russo? alguém consegue arranjar o link para se ver online?

    ResponderEliminar